Notícias

Orações por consolo divino marcam manifestações de pesar por tragédia no Flamengo

Orações por consolo divino marcam manifestações de pesar por tragédia no Flamengo

O incêndio no CT do Flamengo na última sexta-feira, 08 de fevereiro, no alojamento que recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade, gerou diversas manifestações de pesar nas redes sociais, incluindo jogadores, jornalistas e autoridades.

O clube publicou um banner nas redes sociais expressando luto pela tragédia: “O Flamengo está de luto”. A imagem foi reproduzida por diversos usuários das diferentes plataformas, enquanto o o governo do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias no estado.

Um dos sobreviventes, o jogador Felipe Cardoso, conhecido como Felipinho, afirmou que conseguiu escapar do incêndio por ter acordado antes de o fogo chegar à sua cama. “Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos”, escreveu o atleta nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), internado no hospital Albert Einstein para se recuperar da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, assinou nota oficial dizendo que se “solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto” e pediu “que Deus conforte seus familiares”.Atletas de diversos clubes aproveitaram para se manifestar desejando bálsamo divino para aplacar a dor dos que perderam entes queridos na tragédia: “Flamengo muita força!!! Que tristeza! Que Deus possa confortar todos os familiares!”, escreveu o atacante Alexandre Pato.

Gabriel Batista, goleiro do time profissional do Flamengo, publicou um emoji de choro e acrescentou a legenda “Que aperto no coração, que Deus proteja a todos!”.

Andreas Pereira, meia do Manchester United, escreveu: “Muita vezes deixamos a nossa casa, família em busca do nosso sonho. Que tristeza! Peço a Deus que conforte o coração de cada pessoa próxima das vítimas. Hoje não tem cor, não tem torcida. Somos todos um só!”.

O perfil da Chapecoense – que enfrentou uma tragédia em novembro de 2016 com a queda de seu avião – também se solidarizou: “FORÇA, FLAMENGO! Estamos muito tristes e abalados com a notícia do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, deixando inúmeras vítimas. Externamos nosso desejo de força aos irmãos do Flamengo e a todos os familiares dos atingidos. Nossos pensamentos e orações estão com vocês”.

Diversos outros clubes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro, assim como times do exterior, também manifestaram pesar pela tragédia. Nos campeonatos estaduais, houve minuto de silêncio em todos os jogos da rodada do final de semana.

O jornalista esportivo Milton Neves destacou no Twiiter que o início de ano vem sendo marco por tragédias: “Brumadinho, as chuvas do Rio e o Ninho do Urubu: precisamos começar 2019 diferente”.

Fonte : Gospel Mais 




< Voltar

Copyright 2019 - Rádio Mais Louvor